Ministério da Gestão avança para a final do Prêmio Espírito Público

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, juntamente com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), participam da 6ª edição do Prêmio Espírito Público este ano. Este prêmio visa reconhecer e prestigiar profissionais que promovem transformações positivas no serviço público. O Programa de Desenvolvimento de Líderes (LideraGOV), criado pelo Ministério, é finalista na categoria Gestão de Pessoas.

O LideraGOV tem como objetivo formar uma rede de servidores capazes de atuar como líderes no serviço público. A formação inclui 120 horas de treinamento distribuídas ao longo de nove meses, além de 20 horas de atividades suplementares, focando em capacitar os servidores para que possam aplicar e transferir as competências adquiridas.

O Prêmio

Criado em 2018, o Prêmio Espírito Público tem a missão de reconhecer e prestigiar profissionais que se dedicam à transformação do serviço público no Brasil. Ele destaca a importância de valorizar a trajetória e a atuação dos profissionais públicos.

O Prêmio Espírito Público é uma iniciativa da Parceria Vamos, formada pela Fundação Lemann, Instituto humanize e República.org, com o apoio de diversas instituições que acreditam no poder transformador do serviço público.

Os projetos foram avaliados por um comitê especializado, que selecionou os finalistas com base em cinco critérios: impacto social, contribuição técnica, potencial de efetividade e colaboração, iniciativa e integridade, além de diversidade e inclusão.

Cada projeto vencedor receberá um prêmio de R$ 10 mil e será convidado a ingressar na Rede Espírito Público, um espaço destinado a profissionais do serviço público para a formação de parcerias, desenvolvimento de novos conhecimentos e atualização sobre as inovações no setor.

Previdência Social