Ministério da Economia lança edital para modernizar serviços de transporte administrativo

A expectativa é que o novo modelo revolucione o transporte de autoridades, servidores, documentos e cargas de toda a administração pública federal

O Ministério da Economia informou que “vai modernizar o transporte de autoridades, servidores, documentos e cargas de toda a administração pública federal”. Para isso, divulgou, nessa quinta-feira (11), um edital para a contratação de empresa que ofereça um sistema que centralize a gestão dos serviços de transporte administrativo.

A iniciativa é considerada “uma evolução do TáxiGov”. A solução tecnológica servirá tanto como um integrador de fornecedores de transporte, por meio de APIs, quanto como uma ferramenta de gestão de frotas próprias e locadas.

A proposta do ministério é modernizar a experiência para o usuário de transporte administrativo e a gestão. De acordo com o secretário, a realidade atual, com poucas informações consolidadas, dificulta a transparência e a gestão eficiente do transporte administrativo, o que será transformado pela geração de dados confiáveis e precisos. 

*Com informações, Blog do Servidor – Correio Braziliense 

Previdência Social