Ministério comemora Dia Internacional da Juventude nesta segunda-feira (12)

Para marcar a abertura da Semana Nacional de Juventude, o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) comemora, nesta segunda-feira (12), o Dia Internacional da Juventude. O primeiro evento em alusão à data comemorativa foi realizado, no sábado (10), em Ceilândia, região administrativa mais populosa do Distrito Federal.

Durante o evento foram promovidas atividades desportivas, culturais, de práticas de saúde preventiva e de acesso à cidadania. Um dos serviços mais acessados foi a emissão da Identidade Jovem, que permite a pessoas de 15 a 29 anos, de renda familiar de até dois salários mínimos, o pagamento de meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos e uso gratuito do transporte entre estados.

De acordo com Janayna Nicaretta da Silva, secretária nacional da Juventude no MMFDH, o ID Jovem é o principal programa e o mais antigo da área. “O maior benefício que é o diferencial é a passagem interestadual gratuita”, reconhece a secretária. Há um site mantido pelo governo com informações sobre a emissão da Identidade Jovem.

 

Previdência Social