MGI participam de palestra sobre transformação digital no STF

O Supremo Tribunal Federal (STF) promoveu, na última sexta-feira (7), uma palestra sobre liderança e transformação digital, que contou com a participação da secretária adjunta de Governo Digital do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Luana Roncaratti.

Em sua fala, Rocaratti disse ser necessário reestruturar o governo sob uma nova lógica, integrando os benefícios. Dentre os desafios para o Governo Digital em 2024, está a identificação do cidadão, a evolução da plataforma de serviços, a integração federativa, a infraestrutura nacional de dados (IND) e a ampliação da maturidade em privacidade e segurança da informação.

É muito importante o papel das pessoas na transformação digital. É essencial valorizar as equipes, investir na capacitação contínua e manter a motivação. Precisamos de uma liderança proativa e conectada, que dialogue bem com seus servidores. A transformação digital não é um papel exclusivo da TI: é uma responsabilidade de todos pensar na melhoria das organizações. Todos aqueles que trabalham nessas organizações têm um papel fundamental nesse processo”, disse.

Previdência Social