MEC formaliza proposta para fortalecer os servidores

O Ministro da Educação, Camilo Santana, reuniu-se com a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), Esther Dweck, para entregar o projeto para a criação da Carreira de Gestão de Políticas Públicas (GPPE) e do Plano Especial de Cargos do Ministério da Educação (PECMEC).

O Projeto de criação da Carreira foi criado para promover estudos e apresentar propostas de fortalecimento da atuação e valorização dos servidores efetivos do quadro de pessoal do MEC.

Ao apresentar o projeto, o ministro, Camilo Santana, agradeceu ao MGI pela sua cooperação e parceria na educação, em especial, nos relacionados ao aprimoramento de estruturas e à autorização para provimento de cargos de universidades e institutos e para a realização de concurso público da administração direta. “Fortalecer e valorizar o trabalho dos nossos servidores é uma prioridade deste governo”, afirmou Camilo Santana.

De acordo com a proposta, a carreira do MEC, denominada Carreira de Gestão de Políticas Públicas Educacionais, teria vigência a partir de janeiro de 2025, sendo composta por 360 cargos de analista em Políticas Públicas Educacionais e 50 cargos de técnico em Políticas Públicas Educacionais.

Previdência Social