Maranhão recebe Caravana Federativa e fortalece diálogo entre Gestão e municípios

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) prestigiou, na última semana, a edição da Caravana Federativa do Maranhão que foi realizada em São Luiz. O objetivo da Pasta foi o de ofertar, de imediato, soluções que o Governo Federal dispõe, para mitigar e solucionar as demandas dos municípios maranhenses.

Nesta edição, a Caravana reuniu representantes dos 34 Ministérios, além de fundações públicas, como a Funasa e o INSS. Bancos como o BNDES, Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil também levaram suas ações e soluções às prefeituras representadas na Caravana.

Acordo

A participação do MGI nas Caravanas é coordenada pela Assessoria Especial de Cooperação Federativa, criada com o objetivo de planejar e reconstituir um diálogo com estados e municípios.

A pasta da Gestão também participa na divulgação de informações sobre as áreas de atuação do Ministério, como compras públicas, nova lei de licitações, transferências, patrimônio da União, capacitações e governo digital, com atendentes especializados e apoio das Superintendências Regionais de Patrimônio da União, em cada estado.

 

Previdência Social