Mais outdoors instalados nas ruas da capital

“Não a extinção da Previdência”. O grito dos servidores da Previdência Social e dos mais de 30 milhões de aposentados de todo o país está estampado em mais dois outdoors espalhados pela cidade de Brasília. Apenas na capital eles já somam três! E a campanha vai continuar até que a Medida Provisória 726/2016 seja avaliada pelo Congresso Nacional.

Esse Ato do presidente interino Michel Temer propõe mudanças radicais na estrutura do Poder Executivo, entre elas a extinção do Ministério da Previdência Social – passando parte de sua composição para o Ministério da Fazenda e vinculando o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ao Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário.

A não manutenção do MPS significa uma catástrofe para a sociedade brasileira, com perdas, possivelmente, irremediáveis. Considerada a maior distribuidora de renda do país, a Previdência Social existe há 93 anos e esse sistema solidário é o responsável por melhorar as condições financeiras de parte da população, sendo inclusive responsável por manter o funcionamento de diversos municípios brasileiros.

Atenção parlamentares

“Senhor parlamentar, roubaram a nossa Casa. Somos 30 milhões sem o Ministério da Previdência”. O primeiro outdoor que chama a atenção dos parlamentares para a causa foi divulgado no dia 20 do mês passado. A iniciativa foi da Associação Nacional dos Servidores da Previdência e Seguridade Social (Anasps) em parceria com a Confederação Brasileira dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Cobap). A associação acompanha de perto a discussão deste tema, assim como a reforma no sistema previdenciário.

 

 

 

Previdência Social