Mais de 4 mil requerimentos de seguro-defeso foram negados por irregularidades

Cerca de 4,2 mil requerimentos feitos no Amazonas, para ter acesso ao seguro-defeso, foram negados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) por irregularidades, sendo a principal a suspensão da ‘carteirinha’ de pescador. A informação é do coordenador do seguro-defeso do INSS na Região Norte e Centro-Oeste, Jair Guerra.

Nesta última terça-feira (20), o INSS realizou um seminário sobre seguro-defeso, em Manaus, para apresentar as regras e esclarecer possíveis dúvidas referentes ao reconhecimento do direito do pescador artesanal em relação ao Seguro-Desemprego do Pescador Artesanal. Segundo a assessoria de imprensa do INSS, ao menos 1,2 mil pessoas estiveram no seminário durante a manhã desta terça.

Desde novembro, foram entregues 60 mil requerimentos para ter acesso ao seguro-defeso no Amazonas, segundo Jair. Desses 60 mil protocolados, 53 mil já foram processados. Dos benefícios processados, 70% ou 37,1 mil foram autorizados pelo INSS e tinham expectativa de começarem a ser pagos nesta terça.

Previdência Social