LideraGOV: Inscrições terminam no dia 29

As inscrições para a terceira edição do LideraGOV terminam no dia 29. O programa do governo federal tem como objetivo recrutar servidores públicos federais e formá-los para ocuparem posições estratégicas dentro da Administração Pública Federal, tanto na teoria quanto na prática.

A primeira edição do LideraGOV formou 59 servidores em 2021, enquanto outros 78 foram qualificados na segunda edição, realizada no fim de 2022. Nesta edição, a organização ficará a cargo do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, em parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (Enap).

Serão oferecidas 50 vagas para servidores públicos federais efetivos de todo o país; as exceções de participação são para servidores ocupantes do cargo de Direção e Assessoramento Superior (DAS) ou Função Comissionada do Poder Executivo (FCPE) de níveis 4, 5 ou 6, cargo de Natureza Especial ou equivalentes.

Ao concluírem o curso, os egressos serão acompanhados pelo Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos e pela Enap por seis meses, com o devido acompanhamento do desenvolvimento profissional dos servidores.

As inscrições podem ser feitas clicando aqui. Os interessados devem preencher o formulário, enviar um Relato Analítico da Trajetória Profissional e apresentar um vídeo explicando a motivação em participar do programa. Depois, os candidatos passarão por uma avaliação. O programa tem duração de 120 horas, com aulas realizadas a cada 15 dias de forma on-line e mais 20 horas de atividades suplementares.

*Com informações do portal gov.br.

 

Previdência Social