Laboratório do Ministério da Gestão promove roda de conversa com servidores

O Laboratório de Gestão Inovadora do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (LA-BORA!) se juntou ao laboratório de governo do Massachusetts Institute of Technology (MIT GOV-LAB) para promover uma roda de conversa voltada para servidores públicos com o tema “Futuro do trabalho no serviço público”, que será realizada presencialmente no SESI Lab de Brasília (DF), no próximo dia 22 de junho, a partir das 16h30.

No evento, será apresentado um estudo de caso em desenvolvimento pelas duas instituições, que consiste na criação de um novo modelo de trabalho dentro dos órgãos em questão, com o objetivo de simplificar e escalar as possibilidades de trabalho para os servidores, sem custo para o governo.

“Nos modelos, servidores de outros órgãos ou unidades podem atuar no LA-BORA! gov de forma continuada ou pontual. No Free-LA, o servidor se cadastra voluntariamente no banco de colaboradores e pode atuar eventualmente, em um projeto ou serviço, de acordo com suas competências e interesses”, afirma a pasta. A apresentação ficará a cargo do pesquisador indiano Vineet Abhishek.

 

O laboratório foi uma criação dos próprios servidores em 2019, “com o propósito de apoiar a criação de soluções inovadoras em gestão, melhorar a experiência dos servidores e gerar valor público”. Foram realizados mais de 305 serviços desde então, entre oficinas de cocriação, desenvolvimento de soluções inovadoras, mentorias, parcerias, cursos etc.

 

Inscreva-se preenchendo o formulário neste link até o dia 16 de junho. As vagas são limitadas (50 vagas).

 

Previdência Social