Laboratório de Inovação reinventa modelos de trabalho para servidores

A Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal (SGP) da Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital (SEDGG) do Ministério da Economia (ME) criou um laboratório de gestão inovadora de pessoas com o objetivo de dar aos servidores de toda a Administração Pública federal a oportunidade de atuar eventualmente em projetos específicos, fora de suas áreas de lotação. Este é o princípio do LA-BORA!gov, que seleciona os servidores interessados por meio de edital ou inscrição voluntária.

As duas modalidades do LA-BORA!gov dispensam ritos burocráticos e não geram qualquer custo para a Administração Pública, sem que seja rompido o vínculo com a unidade de exercício original. Baseiam-se em acordos informais entre os atores envolvidos (servidores, respectivas chefias e LA-BORA!gov). O Time Volante, que é uma das modalidades, é composto por servidores selecionados por edital que atuam, duas vezes por semana, em projetos específicos do laboratório.

Já o Free-LA! é composto por servidores que se cadastram voluntariamente no banco de colaboradores e que eventualmente podem ser convidados a atuar, de acordo com suas competências e interesses, em projeto ou serviço específicos.

*Fonte: Portal do Servidor

Previdência Social