LA-BORA! gov mostra foco em pessoas para maior engajamento e geração de valor público

LA-BORA! gov, laboratório de gestão inovadora de pessoas da Secretaria de Gestão e Desempenho de Pessoal do Ministério da Economia (SGP/ME), lançou o balanço do trabalho realizado em 2020, destacando as principais conquistas. Entre elas, estão a marca de mais de 700 servidores impactados diretamente pelas ações, 44 oficinas colaborativas e realização de testes de protótipos com objetivo de errar rápido e pequeno, antes de implementar em larga escala. O balanço mostra que os serviços alcançaram 96% de avaliações positivas dos usuários.

Outra conquista envolve a criação de novos modelos de trabalho, para desburocratizar e oxigenar a movimentação de pessoas no governo. A equipe do LA-BORA! gov, além de servidores lotados na SGP, é composta também por um time volante, de servidores que atuam duas vezes por semana no laboratório, em projetos específicos, mas mantendo o vínculo e a unidade de exercício original; e por servidores freelancers, pessoas que se cadastram, voluntariamente, em um banco de colaboradores, e podem ser convidados a atuar em um projeto ou serviço, de acordo com suas competências e interesses.

Além disso, o balanço destaca 10 vídeos publicados na playlist do LA-BORA! gov no canal do Ministério da Economia no youtube, que servem para disseminar conhecimentos e práticas sobre ferramentas inovadoras e técnicas ágeis que podem inspirar e melhorar a experiência das pessoas no trabalho.

*Fonte: Portal do Servidor – GOV.BR

Previdência Social