Justiça paga atrasados para 2,3 mil segurados

A partir dessa quinta-feira (8), os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) dos Estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo que ganharam ações contra o Instituto no mês de julho, podem sacar seus recursos.

As ações vão beneficiar cerca de 2,3 mil e serão feitas por meio de Requisições de Pequeno Valor (RPPVs), sendo limitadas a 60 salários mínimos (R$ 52.800).

Os recursos repassados pelo Conselho de Justiça Federal (CJF) serão para quitar processos de concessões, revisões de aposentadorias e pensões. Os mesmos serão depositados em contas abertas pelo próprio tribunal para os segurados e estão disponíveis para saque nas agências da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil.

Em meados de agosto o CJF liberou R$ 35,9 mi para o Tribunal Regional Federal da 2ª Região (TRF2) quitar as ações.

Segundo informou o Conselho, os valores são destinados diretamente para os tribunais federais responsáveis pelos pagamentos que tiveram sentenças finais.

O segurado que ganhou a ação contra o INSS pode verificar se tem direito ao benefício e qual o valor a receber através da página do TRF2: www.trf2.jus.br

Previdência Social