INSS: saiba se aposentados vão ter direito ao 14° salário em 2021  

Os segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estão se questionando sobre a possibilidade de uma ajuda extra no final do ano, ou a liberação de um 14° salário. 

A medida que institui a criação emergencial de um 14º salário aos segurados do INSS é o Projeto de Lei (PL) 3.657/2020 acolhida pelo senador Paulo Paim (PT-RS). Essa medida foi amplamente divulgada no ano passado, acabou não sendo aprovada.

Mas para este ano, ainda poderá ser discutida e existe a possibilidade de ser aprovada. O senador, Paulo Paim, em diversas oportunidades ainda defende a autorização da medida. No entanto, será necessário o apoio parlamentar para que a medida possa ganhar forças.

É preciso compreender que o 13° salário tem um custo de mais de R$ 50 bilhões aos cofres públicos, e a criação de um 14° salário teria valores próximos a este, diante disso é necessário estudos, para encontrar verbas, de modo a custear a criação de uma medida como está.

A medida ainda tem poder para tramitar e ser aprovada em 2021, mas sem o apoio parlamentar, poderá encontrar o mesmo caminho do ano passado, não sendo votada e simplesmente sendo engaveta.

*Com informações, Jornal Contábil

Previdência Social