INSS responde ofício onde Anasps propõe parceria na compra de vacina para seus associados

A Anasps, associação que há 28 anos luta pelos servidores públicos, em especial os da Previdência Social, propôs por meio do Ofício nº 008/2021, encaminhado ao presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo Rolim, uma parceria na aquisição de vacinas contra a covid-19. Respeitando o calendário nacional, a associação, propõe uma ação conjunta, para imunização de todos os servidores ativos do INSS com idade inferior a 60 anos.

A quantia solicitada corresponde a 10.057 vacinas, para aplicação em todos os servidores associados da Anasps, com idade inferior a 60 anos, com um total previsto de 9.065 servidores ativos e 992 aposentados.

Para a Anasps a vacinação para esse grupo é de extrema importância, tendo em vista a relevância das atividades prestadas por esses profissionais, para garantir o pleno funcionamento do instituto.

Em resposta à solicitação da Anasps, por meio de Despacho, a Coordenação de Saúde e Qualidade de Vida no Trabalho informa que, o INSS permanece em tratativas com o Ministério da Economia, da Saúde, Confederação Nacional dos Municípios e Federação Nacional de Prefeitos, com a proposta de inclusão no grupo prioritário do Plano Nacional de Operacionalização da Vacina Contra a Covid-19, dos 16.320 (dezesseis mil, trezentos e vinte) profissionais, entre servidores Técnicos e Analistas do Seguro Social, vigilantes, auxiliares de limpeza, estagiários, assistentes sociais e médicos, que executam suas atividades na área de atendimento, direto aos cidadãos que buscam os serviços previdenciários e sociais, realizando atividades de suma importância, principalmente, no atual cenário de pandemia.

Nesse contexto, o INSS informa que a proposta de contribuição da ANASPS na doação de vacinas contra a COVID-19 será de extrema importância, pois, somará aos esforços voltados para atingir a vacinação a um maior número de profissionais deste Instituto, contribuindo pela proteção à saúde, minimizando os riscos de contágio e agravamento da doença.

É evidente que cada um sabe o tamanho da angústia decorrente do isolamento. Aguardamos esperançosos que a vacina saia para todos. Pedimos encarecidamente que se cuidem!

Previdência Social