INSS: remarcação da perícia será automática, diz diretor

Depois de quase seis meses fechadas, as agências do INSS de todo o país começaram a reabrir na última segunda-feira, 14. No entanto, a maioria dos segurados não conseguiu atendimento, porque a perícia médica, serviço mais esperado, não voltou.

A perícia é necessária para receber auxílio-doença, retornar ao trabalho depois de um afastamento ou pedir aposentadoria por invalidez. Segundo informou o INSS existem cerca de 750 mil pessoas aguardando pelo procedimento.

Os segurados que conseguiram realizar agendamento para realizar perícias médicas nas agências devem desconsiderar a marcação. Em entrevista ao CB.Poder – realização do Correio e da TV Brasília, o diretor de Atendimento, Jobson Sales, explica como será a remarcação das perícias de quem estava agendado, mas não foi atendido.

Avisamos a pessoa por e-mail ou aplicativo Meu INSS. Havia pouco mais de 24 mil perícias marcadas para esta semana. Vamos remarcar de ofício e avisar essas pessoas. Se a pessoa tiver iniciativa para marcar, deve ligar no 135 e será informada sobre a nova data”, diz.

Previdência Social