INSS realiza pesquisa para verificar qualidade do atendimento

Segurados participaram do grupo focal realizado na última semana

 

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) realizou, pela primeira vez, grupo focal para avaliar como os usuários percebem a qualidade do atendimento, seja presencial ou remoto (internet e telefone). A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 19 de agosto e contou com a participação de aposentados e outros segurados do INSS. 

Durante a pesquisa, os usuários participaram de discussões sobre as inovações tecnológicas, tanto no INSS quanto no mundo.  Além disso, eles foram indagados sobre o processo de digitalização dos serviços pelo qual o INSS vem passando e puderam conhecer também a nova versão do Meu INSS (prevista para lançamento em outubro), na qual já foram feitas melhorias baseadas diretamente no feedback dos usuários, colhidas em outras ações como essa.

Para Moacir Meirelles de Oliveira, 73 anos e aposentado desde 1990, o ideal é tentar deixar o Meu INSS tão fácil que não seja preciso ajuda de terceiros, ou que só seja preciso no começo. “Geralmente um filho ou parente ajuda, mas às vezes ele não tem tempo ou disposição. No mais, achei essa ação nota dez”, declarou o aposentado.

Já Arnaldo Gaspar de Oliveira, 76 anos e aposentado desde 1998, afirmou que já usava a internet para acessar alguns serviços do INSS, mas que esta foi a primeira vez que conheceu o Meu INSS. “Aqui recebemos dicas para aproveitarmos melhor a ferramenta, foi muito bom. Já de cara instalei no meu celular. Aprovei”, afirmou.

*Com informações do INSS

 

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