INSS participa de evento para inclusão de pessoas com deficiência e reabilitados

A Previdência Social vai participar do evento “Dia D”, realizado na próxima quarta-feira (21), na capital de São Paulo na sede do programa de Apoio à Pessoa com Deficiência (Padef). O encontro está sendo promovido pelo Ministério do Trabalho e Emprego, com a participação de diversas entidades. O objetivo é gerar emprego e intermediar a contratação por empresas de pessoas com deficiência e de reabilitados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Em São Paulo, está previsto para participar do “Dia D”, trinta empresas que oferecerão cerca de mil vagas de emprego a pessoas com deficiência e reabilitados do INSS. Os interessados em concorrer às vagas devem comparecer ao local do evento e levar currículo, RG, CPF, Carteira de Trabalho, PIS e laudo médico/técnico ou Certificado de Reabilitação do INSS.

Durante o evento, servidores do INSS divulgarão informações e fazer plantão de dúvidas sobre o benefício assistencial por deficiência, aposentadorias para pessoas com deficiência e o programa de Reabilitação Profissional da Previdência Social.

Outros órgãos públicos e entidades realizarão atendimento sobre suas atividades voltadas para as pessoas com deficiência.

 

Previdência Social