INSS e Correios: 20 mil pessoas já receberam apoio por meio da parceria

Desde outubro de 2024, mais de 21,9 mil segurados utilizaram as agências dos Correios para solicitar benefícios do INSS, como o auxílio-doença, ou cumprir exigências documentais. A parceria, que começou como projeto-piloto no Nordeste, agora está disponível em 4,2 mil unidades em todo o país.

Como funciona o atendimento?

Segurados podem levar seus atestados médicos e documentos pessoais até uma agência dos Correios, onde o funcionário os ajudará a preencher o requerimento pelo sistema Atestmed, digitalizando a documentação e enviando-a diretamente ao INSS. Se houver pendências, os documentos faltantes também podem ser enviados de maneira similar. O protocolo gerado permite o acompanhamento do processo pelo Meu INSS ou pela Central 135.

Outras formas de solicitação

Além dos Correios, os segurados podem solicitar benefícios ou cumprir exigências pelo aplicativo/site Meu INSS, ou pela Central 135, que orienta sobre os passos e prazos para envio de documentos.

Vantagens da parceria

A parceria com os Correios oferece:

  • Mais opções de atendimento e redução da sobrecarga nas agências do INSS.
  • Agilidade no envio de documentos, com digitalização feita diretamente nos Correios.
  • Acessibilidade em municípios sem agências do INSS.

A parceria com os Correios tem sido um avanço importante para garantir um atendimento mais rápido e acessível aos segurados do INSS. Com mais de 21,9 mil solicitações registradas, a iniciativa continua a facilitar o acesso a benefícios e simplificar processos burocráticos.

 

 

 

Previdência Social