INSS Digital deve reduzir filas nas agências

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pretende facilitar o atendimento aos segurados que passam horas nas filas. Em vez de esperar até quatro meses para serem atendidos, os segurados do INSS vão conseguir agendar os serviços pretendidos em até três dias, a partir da solicitação.

A queda no tempo de espera será possível, quando o INSS Digital estiver funcionando a todo vapor em agosto, assim que toda demanda reprimida estiver zerada.

“São 17 mil processos em andamento”, revelou o INSS. A expectativa é de que todas as agências do Rio estejam integradas ao novo sistema já a partir de 9 de abril. “Em alguns casos, a agenda será marcada para 24 horas após o pedido do segurado”, informou uma fonte da Previdência.

O que é? O INSS Digital é uma nova ferramenta que permite agilizar os serviços da Previdência Social, dando mais celeridade aos atendimentos, evitando que os segurados se desloquem para uma agência. Essa plataforma vai combinar os serviços que podem ser feitos a distância ou nas agências e com a construção de um novo fluxo de atendimento para aumentar a capacidade da autarquia de reconhecer direitos.

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