INSS devolve valores salariais a servidores grevistas; Anasps acompanha

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciou a devolução de valores salariais aos servidores das duas entidades representativas que assinaram acordo de greve com a autarquia, referente aos dias 10 de julho a 29 de setembro.

A paralisação continua com os servidores da Federação Nacional de Sindicatos de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps), que não aceitaram o acordo assinado pela CNTSS (Confederação Nacional dos Trabalhadores em Seguridade Social) e a Condsef (Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal).

A Fenasps, na última sexta-feira (11), chegou a retirar uma das ações judiciais ingressadas contra o INSS, que tratava do corte do ponto, ao considerar que as reivindicações haviam sido atendidas, mas afirmou que pode ingressar com nova medida judicial caso o ponto seja cortado novamente.

A Anasps, como representante de mais de 50 mil associados, em sua maioria servidores do INSS, segue acompanhando a situação e reitera seu apoio à greve da categoria e suas justas reivindicações.

Previdência Social