INSS convoca mais beneficiários para o pente-fino

O governo federal começou a convocar beneficiários de auxílio-doença com mais de 60 anos para nova perícia médica no pente-fino do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário destacou que a iniciativa não é linear, nem ocorre para todas as faixas ao mesmo tempo, em todos os municípios. Portanto, em algumas cidades, maiores de 60 anos podem já ser chamados, e, em outras, não. As informações são de reportagem do jornal Zero Hora.

Os primeiros convocados haviam sido beneficiários mais jovens, de até 49 anos, ainda em 2016. Na segunda leva, em fevereiro, foi a vez dos segurados com mais de 50 anos. Agora, o INSS passa a chamar pessoas com mais de 60 anos.

Até 13 de abril, foram realizadas 87,5 mil perícias, o que resultou no cancelamento de 73,4 mil benefícios, 84% do total.

O pente-fino é uma ideia do governo federal de revisar os benefícios por incapacidade concedidos há mais de dois anos, para identificar falhas na concessão de auxílios de pessoas que já estariam aptas para retornar ao trabalho.

Previdência Social