INSS comemora 29 anos

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) completou, esta semana, 29 anos de existência. Em alusão à data marcante, a Anasps realizou evento de comemoração no edifício da Superintendência Norte/Centro-Oeste para confraternizar com servidores mais esse ano de evolução e aprendizado do instituto.

Durante o evento, o superintendente Norte/Centro-Oeste da autarquia, Roberto Fagner Figueiredo, destacou o novo momento da autarquia, que é de valorização do servidor.

“O INSS tem sim avançado muito, com mais velocidade na análise, também melhorando muito a vida do servidor através de teletrabalho, através da possibilidade de trabalhar por produtividade e eu dou aqui os parabéns aos servidores do INSS, que organizaram esse evento e agradeço demais à Anasps, nossa parceira que patrocinou também em conjunto”, ressaltou.

A autarquia, criada em 1990 pela Lei 8.209, atende hoje 90 milhões de brasileiros e tem muito o que comemorar. O projeto de digitalização dos serviços está quase completo. A parceria entre o instituto e a Secretaria Especial de Modernização do Estado e com a Secretaria de Governo Digital pretende entregar, no mês de julho, todos os serviços da autarquia digitalizados. O objetivo é atender mais e da melhor forma os beneficiários.

 

 

Previdência Social