INSS atende pessoas em situação de rua no RJ

Servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estiveram presentes na ação “Registre-se”, promovida pela Corregedoria Nacional de Justiça na Praça do Expedicionário, centro do Rio de Janeiro (RJ), na última quinta-feira.

No projeto, foram oferecidos emissão de senhas para acesso ao cadastro on-line, esclarecimento de dúvidas e encaminhamento de reconhecimento de benefícios do Benefício de Prestação Continuada (BPC) para pessoas idosas.

“Esse evento é extremamente importante, porque estamos promovendo o resgate da cidadania e dando o primeiro passo para a inclusão social dessas pessoas. Sem nossa orientação sobre os serviços do INSS, os cidadãos, que já estão em situação de vulnerabilidade, terão ainda mais dificuldade de alcançar uma vida digna”, disse a técnica do Seguro Social Cláudia Bonfim

Previdência Social