INSS amplia acesso à serviços via cooperação técnica com prefeituras

As pessoas que precisam de atendimento presencial nos postos do INSS, mas não possui agência da Previdência na cidade pode checar se o seu município está entre as regiões que firmaram Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com a autarquia. 

Nesta segunda-feira (19), o INSS adiantou ao jornal Extra a ampliação de acordos com prefeituras no Estado do Rio de Janeiro para atender aos segurados.

De acordo com o órgão nessas localidades será possível requerer aposentadoria, auxílio- reclusão, auxílio-doença, pensão por morte, entre outros, sem precisar se locomover para cidades vizinhas.

O instituto contou que, até o momento, foram formalizados acordos com oito prefeituras do Estado do Rio. São elas: Mangaratiba, Saquarema, Iguaba Grande, Porto Real, Rio das Ostras, Petrópolis, Conceição de Macabu e Pinheiral. Foram firmados ainda nove parcerias com as colônias de pescadores de Itaperuna, Campos dos Goytacazes, Macaé, São Fidélis, São João da Barra, São Francisco, Quissamã, Pedra de Guaratiba e Magé.

E deu a boa nova: “Estão em fase inicial as tratativas com as prefeituras de Cachoeiras de Macacu, Sumidouro, Macuco, Trajano de Moraes, Carmo e Bom Jardim”. 

*Fonte: Extra

Previdência Social