INSS 360°: presidente da autarquia discute soluções do instituto com servidores

Com o objetivo de apresentar uma nova proposta de trabalho, o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Leonardo Gadelha, abriu a edição de estreia do primeiro encontro do INSS 360°.

O evento aconteceu na manhã da última quarta-feira (17) no auditório da Administração Central de Brasília, reunindo servidores de diferentes unidades do instituto: Agências, Gerências e Superintendências; com o intuito de proporcionar momentos de diálogos e reflexões entre os servidores da autarquia.

O projeto será realizado em diversas regiões do país, com encontros mensais. A conversa é aberta, direta e franca.

A escolha do nome INSS 360º reflete a intenção de compartilhar a gestão da Autarquia, para que esta seja construída a partir da experiência de cada servidor no dia a dia, olhando para as diferentes realidades do Instituto, que tem grande capilaridade no Brasil.

Na oportunidade, o presidente lembrou os servidores, a importância do acolhimento dos cidadãos brasileiros em momentos de angústia e vulnerabilidade. “O instituto possui uma das mais belas missões da Administração Pública e que o INSS é o grande ombro amigo do cidadão brasileiro”, afirmou.

Entre os temas da pauta estão, preocupações com carreira e qualidade de vida para os servidores das Agências da Previdência Social (APS), canais contínuos para conversar com gestores, entre outros pontos.

Ao finalizar, Gadelha mostrou proximidade com os servidores relatando que toda manifestação será bem-vinda.  “Ninguém melhor do que vocês, que amam o INSS, para puxar minha orelha. Toda manifestação é bem-vinda. Não quero só sugestão. Crítica também. Fiquem à vontade”, disse.

 

Previdência Social