Inscrições para o Revalida 2021 estão abertas 

O prazo termina 11 de junho 

 

As inscrições para a primeira etapa do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituição de Educação Superior Estrangeira (Revalida) 2021 estão abertas. Os interessados têm ate até o dia 11 de junho para se inscrever, por meio do Sistema Revalida. A taxa de inscrição deverá ser paga até o dia 16 do mesmo mês.

A aplicação será no dia 5 de setembro, em oito capitais brasileiras: Brasília (DF), Campo Grande (MS), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Rio Branco (AC), Salvador (BA) e São Paulo (SP). 

O Revalida é composto por duas etapas, teórica e prática, que abordam às cinco grandes áreas da medicina: clínica médica, cirurgia, ginecologia e obstetrícia, pediatria e medicina da família e comunidade (saúde coletiva).

Para se inscrever é preciso anexar o diploma de medicina reconhecido pelo Ministério da Educação ou órgão equivalente do país de origem do certificado ao sistema e apontar a cidade onde se deseja fazer o exame. 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgará o resultado da análise dos certificados em 18 de junho, e a partir do dia 21 de junho os interessados podem entrar com recurso, caso o documento não seja aceito. 

*Com informações, Gov.br

 

Previdência Social