Inscrições para o Enem terminam hoje

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 terminam às 23h59 desta sexta-feira (22). As provas, entretanto, foram adiadas por 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto inicialmente no edital, por determinação do Ministério da Educação (MEC).

Neste ano, o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), também oferecerá o Enem Digital, porém, desde a semana passada, as 101,1 mil vagas ofertadas para a versão informatizada do exame já haviam se esgotado. A aplicação do Enem Digital será em laboratórios de informática, em diversas faculdades brasileiras, e o candidato receberá um cartão de confirmação da inscrição no exame, com o endereço da faculdade e o laboratório de informática onde fará a prova, sob supervisão de fiscais.

Nova data do exame

Nos próximos dias, o Inep fará uma consulta aos inscritos para definir as novas datas de realização das provas. Os candidatos serão convidados a responder a uma enquete na Página do Participante para que possam manifestar sua opinião em relação ao melhor momento para realização do exame.

Provas

Tanto na versão impressa quanto na digital, os participantes farão provas de linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias; e matemática e suas tecnologias, com 45 questões de múltipla escolha em cada área de conhecimento. A redação será manuscrita, em papel, nas duas modalidades.

*Informações, Agência Brasil

Previdência Social