INPI passa a oferecer serviços 100% digitais aos cidadãos

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) lançou, na quarta-feira (31), o plano PI Digital e passou a oferecer serviços 100% digitais. O plano prevê 24 ações para desburocratizar o atendimento ao cidadão, ampliar e facilitar a prestação de serviços pela internet, ao implantar novos recursos de tecnologia da informação e comunicação.

Segundo o secretário especial adjunto da Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade (Sepec), Igor Calvet, o plano está alinhado com ações do governo para adotar um novo modelo de interação com a sociedade e estimular a competitividade e a inovação do país. “O processo de digitalização de processos e serviços entrega uma melhor experiência para os usuários e facilita o desenvolvimento do ambiente de negócios”, explica. 

A ação é resultado de parceria firmada com a Sepec e a Secretaria Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, além da Secretaria de Modernização do Estado da Secretaria-Geral da Presidência da República.

 

Previdência Social