Hospitais têm alta nas internações de crianças por covid-19

Hospitais públicos e privados em várias partes do país relatam aumento do número de internações de crianças e adolescentes pela covid-19 e abrem leitos para dar conta da demanda.

Na semana passada, o governo paulista informou que as internações de crianças e adolescentes em leitos de UTI pelo coronavírus no Estado aumentaram 61% nos últimos dois meses. Na quarta-feira (26), a ocupação de leitos de UTI pediátricos era de 60%, segundo a Secretaria Estadual da Saúde.

No Amazonas também teve alta nas internações infantis. Só em Manaus, havia cinco crianças internadas em UTIs com a covid-19 e 49 em leitos de enfermaria na terça-feira (25), segundo boletim da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas. 25 dias atrás, não havia crianças internadas em UTIs para covid-19 em Manaus e, em leitos clínicos, eram três.

No Distrito Federal, todos os nove leitos de UTI pediátricos para doenças que exigem isolamento estão ocupados – quatro deles com crianças já diagnosticadas com covid-19.Já na Bahia, dos 29 leitos de UTI pediátrica, 27 estavam ocupados (93%).

Em Curitiba, o Hospital Pequeno Príncipe, referência no atendimento de crianças e adolescentes, já tem mais casos confirmados de covid-19 nos 26 primeiros dias deste ano do que em todo o ano de 2020. Dos dez leitos de UTI, sete estão ocupados.

*Com informações, Terra

Previdência Social