Governo quer diminuir consumo de energia no serviço público

O governo pretende implantar mudanças no consumo e geração de energia elétrica da administração pública federal. O Ministério da Economia disponibilizará, em um único portal, informações gerenciais para readequação contratual, visando a redução de gastos com consumo de energia. O governo prevê a economia de R$ 2,6 mi/ano.

A partir das informações disponíveis no portal, as demais instituições públicas federais poderão identificar medidas e acompanhar a implantação de soluções para eficiência dos gastos. O portal contará com dados de consumo de todos os órgãos, gráficos, cartilhas e orientações gerais para readequação contratual junto às empresas fornecedoras.

Segundo o diretor do Departamento de Normas e Sistemas de Logística do Ministério da Economia, Wesley Lira, os dados de consumo de cada edificação pública demonstram que é possível otimizar contratos de energia e pagar menos pelo serviço. 

“Essa é uma medida que dá continuidade ao compromisso de tornar a máquina pública mais eficiente, mesmo em gastos que não promovem a prestação de serviços diretamente à sociedade”, explicou.

 

Previdência Social