Governo libera R$ 45,7 mi para nove ministérios

Foi publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (7), portaria do Ministério da Economia que liberou R$ 45,7 mi para reforçar o caixa de nove ministérios. O crédito adicional foi autorizado pelo secretário especial de Fazenda, Esteves Pedro Colnago Junior. 

Os ministérios da Mulher, Família e Direitos Humanos, da Cidadania, do Desenvolvimento Regional, da Defesa, da Saúde, da Justiça e Segurança Pública, da Educação, da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações e da Agricultura receberam os créditos.

O governo enviou recursos para o aperfeiçoamento ao setor agropecuário, à pesquisa e desenvolvimento voltados à inovação, do funcionamento de instituições federais de ensino superior, apoio à infraestrutura para a educação básica, fortalecimento e modernização das instituições de segurança pública, entre outros.

Entre os beneficiários estão a Universidade Federal de São Paulo, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, o Fundo Nacional de Saúde, a Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia, e a Fundação Cultural Palmares, entre outras.

 

Previdência Social