Governo lança conta oficial na loja de aplicativos

O governo federal criou uma conta oficial na loja de aplicativos móveis Google Play para facilitar a experiência do usuário na obtenção de serviços públicos e informações institucionais. A conta já possui 40 aplicativos publicados e dezenas de novos apps devem ser migrados nos próximos meses. 

Segundo o secretário de Governo Digital do Ministério da Economia, Luis Felipe Monteiro, para o cidadão, é a garantia de acesso mais fácil aos serviços e informações disponíveis em apps, além da segurança de realmente estar usando um aplicativo oficial de governo.

O diretor de Experiência do Usuário da Secretaria de Governo Digital, Joelson Vellozo, destaca que há mais de cem aplicativos do governo federal que, até hoje, estavam espalhados em diferentes lojas e desenvolvedores, inclusive desconhecidos. 

 “A partir de agora, conseguiremos olhar para esse conjunto de aplicativos, verificar por que alguns têm pouquíssimos downloads e, futuramente, inclusive avaliar a integração de alguns deles por tema e jornada do usuário, melhorando a experiência do cidadão”, disse. 

Estão disponíveis aplicativos no portal como Meu INSS, CNH Digital, SINE Fácil, Sinesp Cidadão, SNE Denatran, SNE Cidadão e ENEM. Um dos próximos a entrar será a ID Estudantil, lançada este mês. 

 

 

 

Previdência Social