Governo está em estado de atenção e preocupação com a economia

O ministro do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, Dyogo Oliveira, disse que o “governo está sempre em estado de atenção e preocupação” com a economia ao responder sobre a piora na projeção de instituições financeiras para a queda do Produto Interno Bruto (PIB) – a soma de todas as riquezas produzidas pelo país, este ano e para 2017. As declarações foram feitas durante a abertura da 3ª Conferência Nacional de Produtores e Usuários de Informações Estatísticas, Geográficas e Ambientas.

“2017 é um longo ano, ainda temos tempo para trabalhar e garantir esse crescimento. O governo está sempre em estado de atenção e preocupação com a economia. Não é o indicador de uma semana que muda a nossa situação”, disse.

Oliveira negou que esteja preparando algum pacote de medidas para acelerar a retomada econômica. “Não estamos preparando pacotes, o que temos é uma ação de governo, que já implementou várias medidas e ações e que naturalmente continuará atuando dessa maneira, trazendo propostas, alterando a legislação quando necessário, que abrem espaço para o desenvolvimento da economia”. As informações foram divulgadas pela Agência Brasil.

 

Previdência Social