Governo criará fórum do desenvolvimento produtivo

O governo federal, anunciou ontem, a criação do Fórum Nacional do Desenvolvimento Produtivo, que será formado por representantes de empresários e trabalhadores, para definir uma estratégia de ações, tendo como objetivo o destravamento dos setores produtivos.

O fórum será coordenado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), que ajudará na elaboração das propostas.

Entre os assuntos discutidos na primeira reunião, para definir a formatação do fórum, está a necessidade de se acelerar os acordos de leniência das empresas denunciadas na Operação Lava Jato.

Segundo informou o assessor especial da Presidência da República, Sandro Mabel, será por meio de duas entidades que o governo organizará as políticas a serem implementadas.

Mabel antecipou ainda, que entre elas, não haverá espaço para se criar mais subsídios. “Este fórum será nacional e, conforme surjam os problemas, como é o caso das empreiteiras envolvidas na Lava Jato, a ideia é operacionalizar as mudanças e ações que precisam ser feitas”, disse.

Previdência Social