Governo apresenta proposta de reforma da Previdência

A proposta de Reforma da Previdência apresentada ontem (5) pelo governo estipula uma idade mínima de aposentadoria aos 65 anos para homens e mulheres. Atualmente, não há uma idade mínima para os trabalhadores se aposentarem. Eles podem pedir a aposentadoria com 30 anos de contribuição, no caso das mulheres, e 35 anos no dos homens. Para receber o benefício integral, é preciso atingir a fórmula 85 (mulheres) e 95 (homens), que é a soma da idade e o tempo de contribuição.

O encontro de ontem reuniu o presidente Michel Temer, líderes da base aliada e representantes das centrais sindicais, para debater os ajustes finais da reforma. A proposta de Reforma que será encaminhada pelo governo nesta terça-feira (6) não vai incluir a aposentadoria dos militares das Forças Armadas.

De acordo com os parlamentares que participaram do encontro com o presidente Michel Temer, a mudança nas regras previdenciárias dos militares será encaminhada em forma de Projeto de Lei, e não no texto da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que será enviada hoje.

Ainda nesta terça-feira (6) o secretário de Previdência Marcelo Caetano, vai esclarecer os pontos da reforma. O encontro será realizado no Palácio do Planalto às 9h30.

 

Previdência Social