Governo abre novas mesas de negociações com servidores públicos federais

A partir desta terça-feira, 14 de maio, o Governo Federal, através do Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI), continua com as rodadas de negociações com as entidades representativas dos servidores do Executivo Federal. Até o próximo mês de junho, serão inauguradas 11 mesas de discussão, abrangendo áreas como Ciência e Tecnologia, Economia e Finanças, Infraestrutura, Defesa e Tráfego Aéreo, Desenvolvimento Regional e Previdência.

José Lopez Feijóo, secretário de Relações de Trabalho do MGI, enfatiza que o governo está sensível à situação dos servidores da Administração Pública. “Dentro dos limites orçamentários, temos buscado construir a melhor proposta possível e dialogando com as demandas de reestruturação do serviço público”, destaca.

No final de abril, após acordo com as entidades representativas, o Governo concedeu um aumento de 52% no auxílio-alimentação, bem como elevações no auxílio-saúde per capita médio e no auxílio-creche.

Em 2023, todos os servidores públicos federais receberam um aumento salarial linear de 9%, além de um aumento de 43,6% no auxílio-alimentação, que na época subiu de R$ 458 para R$ 658.

Previdência Social