Gestores estaduais participam de oficina sobre novas regras do BPC

Os gestores estaduais de assistência social participaram da Oficina Nacional de Novas Regras de Benefício de Prestação Continuada e inclusão no Cadastro Único (CadÚnico). O encontro aconteceu na última terça-feira em Brasília. A oficina foi realizada pela Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS), do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA).

De acordo com a secretária nacional de Assistência Social, Carminha Brant, a oficina tem por objetivo capacitar as equipes. “Estamos buscando realinhar as equipes estaduais e municipais para operarem com eficácia e efetividade o BPC. É uma capacitação”, explicou Brant. O decreto publicado em julho prevê a inscrição obrigatória dos beneficiários no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal e no Cadastro de Pessoa Física (CPF).

Segundo o Ministério, atualmente cerca de 2 milhões de beneficiários do BPC estão inscritos no Cadastro Único. O MDSA espera incluir, aproximadamente, mais 2 milhões de pessoas no cadastro, além das novas requisições do benefício.

 

Previdência Social