Gestão e governo do Espírito Santo celebram acordo para levar soluções de processo eletrônico a municípios do estado

O Governo do estado do Espírito Santo aderiu ao Programa Nacional de Processo Eletrônico (ProPEN), uma iniciativa do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) para modernizar e agilizar a tramitação de processos administrativos em todo o país. O acordo de adesão foi assinado pelo governador do Estado do Espírito Santo, José Renato Casagrande, e formalizado em encontro com a ministra Esther Dweck, na tarde de terça-feira (17).

A iniciativa, gerida pela Secretaria de Gestão Inovação (Seges) do MGI, oferece soluções de processo eletrônico como o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e o Tramita GOV.BR para estados e municípios, promovendo a transparência, simplificando rotinas administrativas e melhorando o atendimento aos cidadãos.

Mapa de adesões

Amapá, Acre, Minas Gerais e Rio de Janeiro foram os primeiros estados a aderir ao Programa Nacional de Processo Eletrônico (ProPEN). Lançado em março deste ano pelo MGI, a iniciativa tem como objetivo impulsionar a transformação digital e a modernização da gestão pública em todo o país por meio da oferta, a estados e municípios, de soluções de processo eletrônico do Governo Federal.

Previdência Social