GEAP suspende atividades do Política Mais Saúde para 2020

Beneficiários ficam desprotegidos, sem programas de prevenção e promoção a saúde
Byanca Guariz 

 

A GEAP Autogestão em Saúde, comunicou aos seus beneficiários que a partir de 01 de fevereiro de 2020 as atividades do Política Mais Saúde, estarão suspensas. O motivo? Nova fase de transição e inovação da operadora. As informações foram divulgadas pela própria GEAP, que esclarece aos assistidos que “assim que o novo modelo for adotado, informações serão divulgadas”. 

O Política Mais Saúde envolve os programas: Saúde da Criança e do Adolescente; Saúde do Homem; Saúde da Mulher/Parto Adequado; Saúde Menta; Expande; Movimente-se com Saúde e Idoso Bem Cuidado (antigo Maturidade Saudável). 

Sempre preocupada em investir de forma efetiva em programas de prevenção de doenças e promoção a saúde, a GEAP deixará mais de 400 mil vidas desprotegidas em relação aos benefícios. Segundo a operadora, apenas os serviços pelo programa HiperDia continuarão sendo ofertados. 

 

Outros contratos 

Além da suspensão, das atividades listadas acima, a GEAP rescindiu o contrato com a prestadora de serviços responsável para o tratamento odontológico. 

A Anasps não se opõe as decisões que são tomadas pela operadora, mas preocupada com seus associados questiona como fica a situação.  

 

Previdência Social