GEAP divulga nota sobre suspensão de reajustes e recomposição de valores

No site da operadora é possível sanar as dúvidas por meio do Perguntas e Respostas

A GEAP – Autogestão em Saúde, divulga em seu site, uma página que contém explicações sobre a suspensão dos reajustes dos planos de saúde em 2020, bem como, informa detalhes sobre a recomposição desses valores em 2021.

De acordo com a operadora, receberá a cobrança:

– os beneficiários que mudaram de faixa etária em 2020 tiveram a aplicação desse reajuste suspenso entre setembro e dezembro daquele ano;

– os beneficiários vinculados ao Convênio por Adesão nº 01/2013, celebrado com a UNIÃO, os empregados da GEAP Autogestão em Saúde e da VIVA Previdência que possuem um dos Planos Estaduais GEAP Para Você (AM, DF, ES, GO, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PR, RJ, RS e SC), GEAP Saúde Vida e GEAP Referência Vida, e, ainda, os beneficiários vinculados ao Convênio por Adesão nº 8062/2017, celebrado com o TRT/SC.

Lembrando que: aos pertencentes do Plano GEAP Saúde, não houve a suspensão da aplicação dos reajustes, assim, não receberá cobrança referente à recomposição.

A GEAP informa ainda que o não pagamento dos valores resultará em inadimplência, bem como, estará sujeito a inscrição do CPF do beneficiário nos órgãos de proteção ao crédito. A permanência da inadimplência poderá acarretar no cancelamento do plano.

Detalhes ou dúvidas acesse o site da Geap.

Previdência Social