Geap atende pedido da Anasps e garante testes de Covid-19 para beneficiários

Medida é válida desde que haja recomendação médica de suspeita, ou provável contaminação

 

A Anasps sempre preocupada com seus associados, encaminhou Ofício nº 008/2020 à Geap, onde cobra da operadora, medidas necessárias a fim de priorizar e garantir a saúde de seus beneficiários em meio ao estado de calamidade pública que o país se encontra. 

Em resposta positiva aos apelos feitos pela Anasps, a Geap informa que segue os protocolos e diretrizes do Ministério da Saúde, da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e a legislação vigente para os casos de Covid-19, sem prejudicar os demais atendimentos. 

Responsável por 400 mil vidas, a Geap ressalta ainda que está adequada à Resolução nº 453 de 12 de março de 2020, que regulamentou a utilização de testes rápidos para o diagnóstico da doença. Desta forma, fica assegurado ao beneficiário, a cobertura obrigatória quando o paciente se enquadrar na definição de suspeito ou provável doença, nos casos em que houver indicação médica. 

O momento atual requer união e combate à doença. A medida favorável é mais uma ação de luta e defesa da Anasps, aos seus associados.

 

Previdência Social