GEAP aprova reajuste de 12,54% para 2020

Novos valores começam a valer em fevereiro 

 

O ano de 2020 já se iniciou com muitas novidades e carregado de perspectivas por dias melhores.  Com o mercado de saúde suplementar não foi diferente, especialmente para os assistidos da GEAP.

A GEAP – Autogestão em Saúde, informa que o reajuste a ser aplicado no próximo mês de fevereiro é de 12,54% e está de acordo com a legislação vigente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). 

Em nota técnica a operadora destaca que as decisões sobre o reajuste são tomadas a partir de um estudo atuarial que considera alguns fatores, entre eles:  aumento expressivo das despesas médico-hospitalares em decorrência da inflação médica, que tem sido bem maior do que a indicada pelo IPCA – Índice Oficial de Inflação;  ampliação do rol mínimo de procedimentos obrigatórios estabelecidos pela ANS e a frequência de utilização das coberturas. 

Os novos valores começam a valer a partir de 1º de fevereiro, e incluem os beneficiários e grupo familiar vinculados aos planos GEAP-Referência, GEAPEssencial, GEAPClássico, GEAPSaúde I e II, GEAPFamília.

*Com informações Blog do Servidor 

Previdência Social