GEAP adota telemedicina durante pandemia

Medida proporciona ao beneficiário atendimento diretamente através de celular ou tablet

 

A Covid-19 alterou a rotina no mundo inteiro e com a GEAP não seria diferente. Assim como todos os segmentos do mercado, a operadora de planos de saúde precisou se adaptar para melhor atender a população em geral, adotando o uso da Telemedicina.

A telemedicina já vinha sendo tratada há anos, no entanto, o cenário emergencial de saúde pública fez com que o Ministério da Saúde reconhecesse e regulamentasse as teleconsultas no país, durante o período da pandemia.

Ao disponibilizar os serviços da telemedicina aos beneficiários, a Geap, proporciona a eles o atendimento diretamente através de um aparelho de celular ou tablet com conexão à Internet.

Como funciona

A solicitação ao atendimento pode ser feita sem necessidade de agendamento. O beneficiário deve ligar para o telefone 3003-0446 (de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h) ou para o 0800 9403776 (a partir das 19h e também nos fins de semana e feriados). Se preferir, pode agendar pelo link: p://tiny.cc/geapamparo.

No primeiro contato, será realizada uma triagem para definir a gravidade da situação. A partir daí, é estabelecido o nível de urgência e o tempo de resposta máximo. Em seguida, um profissional retornará ao beneficiário para dar a resolução ao problema, evitando, assim, o deslocamento dele até o pronto socorro. No tocante à cobrança de coparticipação, esse tipo de atendimento segue as regras do plano contratado pelo beneficiário.

Previdência Social