Frente Parlamentar em Defesa da Cruz Vermelha será lançada hoje

*Colaborou Denise Cavalcante

Será lançada, nesta quarta-feira (29), na Câmara dos Deputados, a Frente Parlamentar em Defesa da Cruz Vermelha, que será presidida pelo Capitão Wagner (Pros-CE). O evento, que será virtual, contará com a presença do presidente da Cruz Vermelha Brasileira, Júlio Cals, e da deputada Patrícia Ferraz (PODE/AP).

A Frente parlamentar que conta com o apoio de 232 parlamentares é uma associação suprapartidária, com a participação de deputados de vários partidos para debater um assunto determinado.

A Frente tem como finalidade, promover a integração entre a Cruz Vermelha e o Parlamento Brasileiro; acompanhar proposições em tramitação no Congresso Nacional, que sejam consideradas de interesse da instituição; defender os princípios fundamentais da Cruz Vermelha; contribuir para o constante aperfeiçoamento da legislação pátria sobre temas relacionados com a área de atuação da Cruz Vermelha, entre outros.

Quem quiser acompanhar o evento que está previsto para começar às 14h30, basta se conectar ao canal da Câmara dos Deputados no YouTube.

Previdência Social