Final de semana em casa: saiba o que fazer com as dicas da Anasps

Após intensas festas de fim de ano, os casos de covid-19 aumentaram. Se você é uma daquelas pessoas preocupadas com a sua saúde, e a saúde e bem-estar dos demais à sua volta, essas dicas são para você.

O ideal nesse momento pandêmico é evitar saídas desnecessárias, aglomerações ou qualquer tipo de evento que concentre um alto número de pessoas.

Curta seu final de semana com segurança, e atividades prazerosas confira!

Cozinhe

Aproveite o tempo em casa e coloque em prática seus dotes culinários. Faça aquela receita que tanto gosta e incremente com uma bela sobremesa. Ah, não se esqueça: manter o prato colorido e om folhagens é essencial para a saúde.

Leia

Com mais tempo livre, é provável que você consiga fazer a leitura daquele livro inspirador.

Assista aos seus filmes/seriados preferidos

Faça aquela pipoca, brigadeiro e coloque suas séries em dia. Não existe nada melhor do que isso!

Cuide de si mesmo (a)

Aproveite o tempo livre para seu momento beleza. Durma bem, hidrate os cabelos, unhas e pele, com produtos feitos por você de forma caseira.

Pratique jardinagem

Nem todo mundo tem um jardim em casa, mas mesmo quem mora em apartamento pode praticar jardinagem, inclusive em família. Separe algumas mudas, que podem ser de tempero, flores ou plantas, e também terra e vasos.

Descanse muito

Não se esqueça de separar um tempo para o seu descanso. O momento é oportuno para esquecer as coisas ruins da semana, deixar o estresse de lado e renovar as energias.

 

Previdência Social