Faculdade Anasps realiza aula inaugural da pós-graduação em ESG com professor espanhol Gabriel Ferrer; saiba mais

Na última terça-feira (8), a Faculdade Anasps realizou a aula inaugural da pós-graduação em ESG ((Environmental, Social and Governance, sigla em inglês para Governança Ambiental, Social e Corporativa).

O curso, que terá duração de dez meses, tem como objetivo capacitar os estudantes de forma a promover sustentabilidade e responsabilidade social nas empresas ou órgãos nos quais atuam ou venham a atuar.

A aula inaugural do curso foi aberta ao público geral, transmitido no canal da Faculdade Anasps no YouTube. A íntegra está disponível neste link.

Com mediação do coordenador do curso de ESG e ex-presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Guilherme Serrano, a aula contou com a participação do diretor geral da Faculdade Anasps, Alexandre Barreto Lisboa, que recepcionou os estudantes.

A aula foi ministrada por uma das maiores autoridades do mundo em direito ambiental: o professor espanhol Gabriel Real Ferrer, titular da Universidade de Alicante, doutor honoris causa pela Universidade do Vale do Itajaí (Univali/SC) e consultor do Programa das Nações Unidas (ONU) para o meio ambiente.

“No viés do que a Faculdade Anasps faz, a gente pensa em gestão pública como um todo. Só que gestão pública é uma coisa complexa no mundo. Nós temos que cuidar do ambiente, da governança e dos cidadãos, o que envolve toda uma gama de assuntos. Não conseguimos isso só em uma pós-graduação”, justificou Alexandre, em sua fala.

Alexandre convidou o professor Ferrer, também referência no direito esportivo, a participar do futuro curso de Gestão Desportiva da FA, citando a recém realizada eleição no Comitê Olímpico do Brasil (COB), no qual a ex-pentatleta brasileira Yane Marques, aluna da Faculdade Anasps, foi eleita vice-presidente.

“A sustentabilidade é um projeto comum, um projeto da humanidade, um olhar para o futuro. Então, a sustentabilidade fala sobre a necessidade de construir uma sociedade viável, possível, que possa permanecer no tempo. Uma sociedade em harmonia com a natureza”, destacou o professor Ferrer.

Ele também ressaltou o papel dos servidores nessa construção: “O servidor público tem que materializar uma política com aquilo que tenha obrigação de fazer, mas também deve poder fazer algo a mais ou diferente”, completou.

Previdência Social