Faculdade Anasps forma 1ª turma de Tecnologia em Gestão Pública

Os novos gestores estão prontos para atuar nas organizações públicas de forma transparente
Byanca Guariz

 

O dia 20 de março foi uma data especial para a Faculdade Anasps que comemorou o fim de um ciclo e o início de uma história de sucesso com a formação da sua 1ª turma de Tecnologia em Gestão Pública. Foram 11 alunos realizando um sonho: obter diploma de ensino superior. No entanto, mais do que finalizar a jornada intensa de graduação, eles fizeram história, pois, se tornaram os primeiros gestores formados pela Faculdade Anasps.

Aprendizagem de qualidade e aperfeiçoamento são os itens da grade curricular da faculdade, inteiramente dedicada a formar profissionais aptos a atuar de forma transparente, efetiva e participativa.  Enquadrado no campo das Ciências Humanas, o curso é presencial. Os campos de atuação estão voltados para qualquer tipo de organização pública das três esferas do governo: federal, estadual ou municipal.

Para o diretor-geral da Faculdade Anasps, Alexandre Barreto Lisboa, a celebração é um momento de grande conquista. Em seu discurso Lisboa evidenciou, a felicidade de poder realizar um sonho institucional e contribuir para a concretização de outros.

“Externo nesse momento, a minha alegria em participar desta cerimônia. Parabéns e sucesso nessa nova empreitada. Obrigada por tornarem o sonho da Faculdade Anasps realidade. Gostaria de estender esta homenagem a todos os docentes que foram responsáveis pela formação destes novos profissionais. Esta é uma cerimônia que representa o dever cumprido e realização”, disse.

Paulo César Régis de Souza, vice-presidente da Anasps (mantenedora da Faculdade), afirma que a formação da primeira turma é a realização de um sonho que teve início há 25 anos. “Dois anos depois de começar a trabalhar com a Anasps eu sonhei e conversei com os meus diretores em termos uma faculdade à distância. Hoje, realizamos o sonho da primeira turma presencial, mas com certeza o sonho ainda está por vir, quando tivemos a faculdade à distância”, completou.

 

Homenagens

Em discursos marcados pelo carinho e amizade construído ao longo do curso, o professor e paraninfo da turma, Moisés Oliveira Moreira, aproveitou o momento para agradecer e ensinar. “Ser escolhido como paraninfo revela a projeção de confiança e eu sou muito grato por isso. Comecei a admirar pessoas, proporcionar um envolvimento de aprendizado, troca de ideias, de informações e o nosso relacionamento foi ficando mais fácil”, disse.  

Ainda durante a solenidade foram homenageados, o diretor de ensino presencial e coordenador do curso, professor Gilberto Tristão; a patronesse da turma, Georgia Daphne Sobreira Gomes; professor Artur Cezar Bevenuto; professora Veronica Monteiro Rocha; e ao professor Timóteo Carneiro Ferreira.

 

Concretizando sonhos

Em clima de comemoração, alegria e orgulho das conquistas, Ronald Acioli Silveira, destaca a importância de finalizar o curso. “Eu me sinto agraciado por essa formação. Temos a responsabilidade de sermos os primeiros. Temos muito o que entregar a sociedade brasileira em termos de melhoria dos serviços públicos, e esse curso nos possibilita e capacita a entregar o que a sociedade precisa e merece.  Acredito que temos gestores públicos qualificados, responsáveis, éticos e que vão fazer a diferença no Brasil”, finalizou.

Para os novos gestores Kennedy de Souza Silva e Anália Neves da Silva Melo, a oportunidade de estudar na Faculdade Anasps foi necessária. A área da transparência foi o que os motivou a fazer parte da nova equipe de gestores do estado brasileiro.

Os estudantes também aproveitaram o momento para ressaltar a excelência do corpo docente que é composto por nomes renomados no Serviço Público.

 

Sobre a Faculdade

É uma Instituição de Ensino Superior que nasce no cenário educacional do Distrito Federal, precisamente na área central de Brasília, com a finalidade de cumprir com um dos objetivos de sua Mantenedora, a ANASPS, qual seja, o de promover o ensino, a pesquisa e a extensão na área da Previdência, da Gestão Pública e do Direito, como também em outras áreas do conhecimento.

No momento, a Faculdade dispõe de um curso na modalidade presencial e outros quatro à distância (que serão disponibilizados em breve) atendendo a discentes dos 26 estados e o Distrito Federal.

A Faculdade Anasps está localizada no SCS Quadra 01 Bloco K – Ed. Denasa – Salas 1001 a 1004 – Asa Sul.

 

Confira as fotos do evento:

 

 

Previdência Social