Faculdade Anasps é credenciada pelo MEC

Aconteceu a homologação do parecer do Conselho Nacional de Educação (CNE/CES 228/2016) do credenciamento da Faculdade Anasps. Isso significa que a partir de agora a faculdade está apta a iniciar suas atividades. Há expectativa para que a primeira turma do curso superior de tecnologia em Gestão Pública, oferecido pela Faculdade Anasps, inicie no primeiro semestre de 2017.

A Portaria nº 775/2016, publicada no dia 22 de julho, traz informações referentes ao credenciamento da Faculdade Anasps no Ministério da Educação. O ato, assinado pelo ministro Mendonça Filho, confirma que o MEC é favorável ao credenciamento da Faculdade Anasps. Ou seja, a Faculdade cumpriu todas as exigências, estando o Regimento da Instituição e o Plano de Desenvolvimento Institucional em conformidade com a legislação aplicável. De acordo com os critérios estabelecidos pela política de Educação brasileira, a Faculdade já pode desempenhar suas atividades – que vão desde o processo seletivo até a certificação do curso superior.

A Faculdade Anasps está instalada no centro da cidade de Brasília, no Setor Comercial Sul, quadra 1, Edifício Denasa. Inicialmente serão oferecidas 100 vagas anuais para o curso de tecnologia em Gestão Pública, mas além deste, outros cursos de interesse do servidor e seus beneficiários também serão apresentados ao MEC com pedido de autorização. As aulas serão presenciais.

Mais informações sobre o curso estarão disponíveis, em breve, no portal da Anasps e também no site: www.institutoanasps.com.br

Previdência Social