Estados se mobilizam para inclusão de pessoas com deficiência

Nesta sexta-feira (23) comemora-se o “Dia D” da Inclusão Social e Profissional de Pessoas com Deficiência e Reabilitados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) no mercado de trabalho.

Em sua terceira edição, a ação do Ministério do Trabalho, mobiliza parceiros nas Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego (SRTE´s), por meio das agências do Sistema Nacional de Emprego (SINE) nos estados e municípios.

O “Dia D” da Inclusão, reúne trabalhadores com a finalidade de motivar o cumprimento da Lei de Cotas. Além da intermediação de vagas no mercado de trabalho, que nesta ação é exclusiva para este público, a sexta-feira apresenta múltiplas atividades voltadas para inclusão.

Os trabalhadores que têm direito à Inclusão pela Lei de Cotas devem comparecer levando a Carteira de Trabalho, Registro de Identidade, CPF, número do PIS e comprovante de endereço. A apresentação desses documentos é fundamental para efetuar o cadastro completo do trabalhador. As informações foram divulgadas pelo Ministério do Trabalho.

Previdência Social